A moradora Lidiane Herculano afirma ter enfrentado complicações oculares após utilizar um produto cosmético da marca Wepink, de propriedade da influenciadora digital Virginia Fonseca. Segundo Lidiane, o uso de um fortalecedor de cílios comercializado pela empresa resultou em queimaduras nas córneas, o que a deixou temporariamente sem visão.
Em um vídeo publicado no YouTube, no último dia 22 de junho, Lidiane relatou que sentiu uma leve ardência após a aplicação do produto, mas que inicialmente não se preocupou. Horas depois, entretanto, começou a perceber alterações significativas na visão.
“Senti uma ardenciazinha de leve (…) e aí eu dormi. Quando acordei, eu já estava vendo tudo muito nublado, tudo muito cinza”, contou.
Mesmo diante da situação, Lidiane decidiu seguir com sua rotina normalmente e foi trabalhar no dia seguinte. Segundo ela, somente após incentivo das colegas de trabalho procurou atendimento especializado.
“Eu não tava com dor, com nada, só com aquela névoa. Cheguei no trabalho e minhas colegas disseram: ‘Não, você vai [ao médico] porque vista é um negócio muito sério’. Consegui uma oftalmologista, ela fez um exame, colocou um colírio e disse que o produto tinha queimado minha córnea”, explicou.
A consumidora ainda contou que a profissional de saúde destacou que o quadro poderia ter sido ainda mais grave, caso ela não tivesse feito uma lavagem emergencial dos olhos com soro fisiológico e água boricada.
A família de Lidiane informou que pretende adotar medidas legais contra a empresa responsável pela fabricação do produto.
A reportagem segue acompanhando o desenrolar da situação e aguarda posicionamento das partes envolvidas.